10 novembro, 2010

"Quiche" vem do alemão "kuchen", que significa torta

Não podíamos deixar de agradecer a ajuda de nosso companheiro "pig rose" porque depois de muito vinho, prestar atenção na hora fica difícil! O formato de porco é em homenagem ao melhor time do mundo "Palestra Itália".

ENTRADA
Espetinhos de melão com peito de perú light
 
Bebida:Clericot  (do livro de culinária da Carolina Ferraz)
 
Ingredientes: 1 garrafa de vinho branco seco, 200gr. de morangos; 1 punhado de abacaxi; 5 pêssegos frescos; 3 kiwis frescos; açúcar e gelo a gosto.
Modo de Preparo:  Picar todas as frutas como se fosse para um coquetel, misturar com o vinho, o açúcar e o gelo, e servir bem gelado.  OBS: Essa bebida virou moda entre os cariocas!
 
PRATO PRINCIPAL
Quiche Lorraine e  Quiche de Alho Poró com salada verde com molho de maracujá
 
Massa
Ingredientes: 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 pitada de açúcar, 100 g de manteiga em cubinhos gelada e 1 ovo
Modo de Preparo: misture 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo com 1 pitada de sal e 1 pitada de açúcar. Junte 100 g de manteiga em cubinhos gelada até formar uma farofa grossa. Acrescente 1 ovo, sove a massa até que forme uma bola e não grude nas mãos. Embrulhe em papel filme e coloque na  geladeira por 15 min. Retire a massa da geladeira. Coloque a massa dentro de um saco plástico e abra com um rolo. Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro, com papel-manteiga, e cubra com feijões. Leve ao forno médio pré-aquecido (180ºC) por cerca de 25 min. Retire os feijões e deixe esfriar.
 
Lorraine
Ingredientes: 250 g de bacon em fatias, 3 ovos, 500 ml de creme de leite fresco, sal, pimenta-do-reino, noz-moscada ralada a gosto, 100 g de  queijo tipo parmesão ralado e 2 xícaras (chá) de queijo prato ralado (200g)
Modo de preparo: Doure 250 g de bacon em fatias no microondas ou numa frigideira. Seque em papel absorvente e pique grosseiramente. Reserve. Bata 3 ovos e adicione 500 ml de creme de leite fresco, tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto. Acrescente 100 g de queijo parmesão ralado, 2 xícaras (chá) de queijo prato ralado e as fatias de bacon. Misture bem.
    
Alho Poró
Ingredientes: 4 ovos, 200gr. de queijo prato ralado, 1 unidade grande de alho-poró, 1 cx. de creme de leite, noz-moscada  a gosto
Modo de preparo: Bata os ovos como fosse para omelete (juntos clara e gema) coloque o queijo ralado, junte o alho-poró refogado, em seguida o creme de leite e a noz-moscada. Misture tudo e ponha sobre a massa. Leve  ao forno pré aquecido por uns 30min.  
Para a montagem: Cubra a massa com o recheio e asse em forno médio pré-aquecido (180ºC) por 40 min. Sirva com salada verde.
 
OBS: Receitas extraídas do site Mais Você
 
Foi muita coisa para cabeça da Fernanda, nossa processualista de plantão. Aí, a sobremesa servida foi: "Preguiça" 
 
 

4 comentários:

  1. Girls... tá faltando alguma coisa aqui, não? hehehe....ok, teve quiche algum dia!

    Quiche é muuuito bom!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Valeu Val, mas acho que é "discriminação", só porque eu não atualizo o blog....snif!

    ResponderExcluir
  3. Val, muito facil fazer quiche, ne! e muito bom!

    Fefe, tenho certeza q no proximo vc nao sera discriminada!!! Bjs, Ta

    ResponderExcluir
  4. Pq as receitas estão "cortadas"? Faz parte da "discriminação" rs!

    ResponderExcluir