29 setembro, 2010

22 de Setembro de 2010

Coxinha de Siri

Ingredientes: 400grs de carne de siri congelada, 1 tomate picado, 1 cebola grande picada, 2 dentes de alho, sal a gosto e azeite para dourar. Modo de preparo: Coloque todos temperos para dourar com o azeite, em seguida coloque a carne de siri já descongelada. Acerte o sal e reserve.

Massa / Ingredientes:1 kg de batata cozida e amassada, 1colher de sopa de fermento em pó, 1 colher de manteiga e farinha até dar o ponto. Ovo e farinha de rosca para enrolar. Modo de preparo: Depois de tudo amassado e misturado, fazer bolinhas, abrir e rechear com BASTANTE carne de siri. Passar no ovo e na farinha de rosca antes de fritar.

Escondidinho de Mandioca com Carne Seca

Purê de mandioca / Ingredientes: 1 kg de mandioca (amassada em moedor de batata depois de cozida), 1 caixa de creme de leite, 1 colher de sopa de manteiga ou margarina, 1 copo de leite (não muito cheio), Sal a gosto e 1 pacote de queijo ralado. Modo de preparo: Em uma panela, colocar a manteiga, o sal, a mandioca e o leite. Depois de bem misturado colocar o creme de leite e deixar reservado

Carne seca / Ingredientes: 400 g de carne seca (depois de ficar 2 horas de molho, cozinhar e desfiar), 1 tomate (picado em cubos), 1 dente de alho moído, 1 cebola grande (picada em rodelas) e molho de pimenta (opcional a gosto). Modo de preparo: Em uma panela colocar a carne seca, o dente de alho, o tomate, a cebola, molho de pimenta e refogar bem em fogo médio( não colocar sal).Colocar em um refratário ou forma. Acrescentar por cima o purê e o queijo ralado.Levar ao forno em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos.





Cartola

Ingredientes: 2 bananas prata, 2 colheres de açúcar, 1 colher de canela em pó, 1 fatia de queijo manteiga, manteiga para fritar. 
Modo de preparo: Aquecer uma assadeira anti-aderente com um pouco da manteiga. 
margarina, fritar as bananas que foram fatiadas ao meio. Enquanto as bananas estão sendo fritas, misturar o açúcar com a canela e colocar num prato formando uma cama. Retirar as bananas fritas e deitar sobre o açúcar e a canela. Passar um pouco de manteiga no queijo, untar com farinha de trigo como se estivesse fazendo bife a milanesa. Na mesma assadeira que fritou as bananas, dourar o queijo dos dois lados, retirar e colocar em cima das bananas fritas, polvilhar com um pouco de açúcar e canela.



Um comentário: