21 julho, 2010

Costela na mostarda, Risoto Al Limone, Torta gelada de morango













Casa da Fernanda Picareta, quer dizer menu picareta! As quartas culinárias se transformou em Quartas das fofocas, já que o Mário preparou toda carne e a Fernanda deixou o restante pronto. Então agente aproveitou para colocar as fofocas em dia, falar do passado e comer muito. De "entradas já prontas" tivemos queijos divinos e compota de beringela (Fê está devendo a receita)!



Costela na mostarda
Ingredientes: 1 e 1/2 kg de costela de porco maturada e temperada, 2 colheres de sopa de sal grosso, 2 colheres de sopa pasta de alho sem sal,mostarda a gosto.
Modo de preparo:
Retirar do saquinho e reservar o caldo de temperos. Acrescentar os ingrediente e colocar o caldo por cima e embalar no filme especial para forno e assar por 2horas em fogo médio.

Risoto Al Limone
Ingredientes: Receita básica de risoto, 400grs de arroz especial para risoto, 1 cebola triturada, ¼ de xícara de azeite extra virgem, 2 colheres de pasta de alho sem sal, 50grs de manteiga sem sal, 50grs de queijo parmesão ralado na hora, ½ xícara de vinho branco, suco de 1 limão, raspas de limão, 1 e ½ litro de caldo de legumes, sal a gosto
Modo de preparo:
Dourar a cebola e o alho no azeite. Acrescentar o arroz até ficar dourado mexendo sempre, colocar o vinho e o sal, acrescente aos poucos o caldo e não parar de mexer. No final do cozimento acrescente o suco de limão e as raspas.Para finalizar coloque o queijo e a manteiga. Procure deixar ao dente.

Torta gelada de morango (Mais Você)
Ingredientes: 
1 pacote de biscoito champagne, 2 latas de leite condensado, 2 tabletes de chocolate ao leite, 1 lata de creme de leite sem o soro
e 2 caixas de morango
Modo de preparo: Em uma assadeira de fundo removível arrume os biscoitos umedecidos no leite e reserve. Leve ao fogo baixo as duas latas de leite condensado até ficar em ponto de mingau (mas não deixe engrossar muito). Coloque metade do mingau e faça uma camada de morangos (inteiros), cubra novamente com o restante do mingau e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Derreta os chocolates em banho-maria, desligue e acrescente o creme de leite. Retire a torta da geladeira, desenforme e cubra com o chocolate derretido. Decore com morangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário