19 junho, 2010

16 de Junho de 2010



Muitos cristais, sofisticação e beleza. Bom gosto e coisas gostosas, tudo que mulher adora! Nós cinco de novo, 5 mulheres, 5 pratos, 5 ingredientes: amizade, culinária, alegria, segredos e risadas. DETALHE PARA O FILME ABAIXO, TIRANDO A FOTO!!!!!!!!!!


Creme de Cenoura com Batata
ingredientes:1 colher sopa de azeite, 1 cebola cortada em cubinhos, 1 colher de cha de gengibre, 3 cenouras cortadas em cubos, 1 batata cortada em cubos, sal a gosto, 1 caldo de galinha e 1/2 vidro de requeijao light.
modo de preparo:Em uma panela funda refogue o azeite, cebola e gengibre. Depois junte as cenouras e a batata, misture bem e adicione o sal e a agua. Cozinhe por 5 minutos. Acrescente o caldo de galinha e deixe no fogo por mais 25 min, ate reduzir o caldo em 1/3. Espere esfriar e bata no liquidificador ate obter um creme espesso. Adicione o requeijao light e bata por mais um minuto. Coloque novamente na panela para ferver por mais 2 minutos. Sirva com kani kama desfiado por cima.


Sobrecoxa na Cerveja
ingredientes: 5 Sobrecoxas de frango, 1 lata de cerveja escura, 2 colheres de sopa de cebolinha bem picada, 1 colher de sopa de salsa picada, 2 alhos, 1 xíc. de café de molho inglês, 1 cebola picada , 2 colheres de oleo e sal a gosto.
modo de preparo:Temperar o frango com todos os ingredientes. Deixar descansar por 30 minutos. Levar ao forno pre aquecido por 30 minutos.

Mousse de Nutella
Ingredientes: 1 pote (180g) de nutella, 100ml de creme de leite fresco gelado, 2 colheres de chá de açúcar e 5 claras de ovos
modo de preparo: Meça o creme de leite e deixe gelar um pouquinho. Enquanto isso pode ir separando as claras e colocando na tigela da batedeira. Pegue o creme de leite geladinho e dê uma batidinha com o fouet, para aerar e fazer umas bolinhas. Leve a nutella ao fogo MUITO baixo, só para ficar molinha (por precaução, segure a panelinha longe do fogo baixo), despeje o creme de leite na nutella e misture bem. Tire do fogo e reserve. Bata as claras em neve bem firmes, colocando o açúcar junto delas um pouquinho antes de dar o ponto. Coloque delicadamente as claras em neve na mistura de nutella e creme, sempre com movimentos circulares e tomando cuidado para não quebrar as bolinhas de ar (senão a mousse vira creme). Coloque em potinhos e leve à geladeira, resfriando por no mínimo 1 hora.


2 comentários: