28 maio, 2010

26 de Maio de 2010








Casa da Tais : Rafi e Napoleão, roubando comida e carinhos e espalhando alergia e sustos pela casa. Tais nervosa, mas equipada! Comemos cuscus "quadrado". No final merengue em lindas taças de cristal. As quartas-culinárias tem nos dado muita inspiração e muitos K a mais ! Dicas do chef!


Salada Niçoise
ingredientes: 1 pé baby rucula, 1 pé de americana, 1 pè baby romana, 1 bandeja cogumelo paris, 1 bandeja tomate cereja, 200grs vagem holandesa (mais fina), 2 unidavocado, 1 cenoura ralada juliene, 100grs queijo feta e 3 azeitonas preta .
modo de preparo: Tempere com sal, azeite, pimenta e limão.

Galeto Lemon
ingredientes : 3 unid. galeto desossado, sal grosso, pimenta preta, raspas de 2 limões silicianos e 6 ramos alecrim. Misturar os temperos e raspas no pilão e passar nogaleto (deixar 30'). Pre aqueça forno por 30'. Asseem forno máximo de 40 a 45 minutos.
Molho: Leve a assadeira na boca do fogão e acrescente 1 copode água e 1 copo de vinho branco, coe e acrescente 1 colher de manteiga. Decoreo prato com esse molho.

Couscous
Ingredientes e modo de preparo: Refogar 1 dente de alho e 1/2 cebola, acrescentar 1 parte deágua para 1 parte de couscous e esperar ferver,tempere com sal e pimenta. Jogar junto alho poro julienee couscous, deixar por 5' e desligar. Use aro redondo para montar o prato. Finalize com salsinha.

Merengue de morango com crocante de pistache
Ingredientes: ½ litro de creme de leite, 2 gotas de corante verde, 2 gotas de essencia de pistache, 2 caixinhas de morango, 2 pacotes de suspiro (picado na mão) e crocante de pistache.
modo de preparo: Coloque creme de leite na batedeira com 50gr de açúcar (veloc 2) ate engrossar, acrescente corante e essência. Use taça (tipo Martini): arrume o morango (picado) no fundo, coloque o chantily, o suspiro, repita as camadas. Decore com o crocante de pistache.


Crocante de Pistache
100gr de pistache e 100gr de açúcar
Em uma panela, você faz um caramelo com açúcar e joga o pistache dentro. Tira da panela e espalha em uma assadeira untada com óleo. Deixa esfriar, com uma faca vai cortando em pedaços pequenos.
Obs.: o pistache tem que ser sem sal e sem casca.

6 comentários:

  1. Hahahaha
    Adorei as apresentações de vocês!!!

    O blog está ótimo, todo mundo com a mão na massa né!

    Depois eu copio as receitas, rsrsrs.

    Lindo o prato da salada Ta.

    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  2. Ficou super legal, Tá.
    Parabéns.
    Voces devem estar se divertindo a valer
    bjs,
    Adriana Prado

    ResponderExcluir
  3. Oi Ta, tudo bom?

    Sabe que eu tenho um grupo de amigas que fazemos a mesma coisa?
    O nome que demos e "cooking class" e nos reunimos uma vez por mes cada vez na casa de uma.
    Ja faz uns 5 anos.
    De vez enquando a gente chama um convidado especial para cozinhar, geralmente e a mae de alguem que esta visitando na Australia ou algum dos maridos que sabe cozinhar bem. :)

    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. tata....

    q maneiro.....delicia.....to ai na quarta....=)
    saudade

    beijao

    Na

    ResponderExcluir
  5. Tá,

    Acessei e amei o que vi.... mas ao mesmo tempo eu agradeci..... Graças a Deus minhas amigas não são prendadas!!!!! Eu ia rolar..... não só de rir.... mas literalmente!!!! rsrsrs...

    Logo agora que ainda falta perder 3 quilinhos "chatos".... da gravidez...

    Mas pra vcs que estão "podendo".... Divirtam-se!!!

    Beijos!!! Beta

    ResponderExcluir
  6. Oi Ta,

    Adorei o blog!! Poxa vida, quem sabe eu consigo participar alguma vez! Deve ser super divertido!!!Vou tentar me organizar para uma quarta!

    Debora

    ResponderExcluir