26 maio, 2010

12 de Maio de 2010



























Casa da Flavia: Que tem cara de italiana mas é arabe também. Esfihas e muita mão na massa. Acompanhados de vinho e homus tahine.


Esfihas
Massa: 700 grs de farinha, 30 grs de fermento para pão,1 colher de sopa de açúcar, 1 copo de óleo ( exceto de soja ), 1 colher de sal,1 e ½ copo de água morna ( se estiver frio mais para quente, se estiver quente mais para frio ) e 1 copo de fubá.
Modo de preparo:Colocar o fermento e o açúcar e mexer até dissolver. Depois acrescente a água morna,o óleo e o sal. Por fim coloque a farinha aos poucos até dar o ponto.Sem descansar, divida a massa em 50 montinhos depois enrole cada um deles numa bolinha.Passar as bolinhas no fubá e ferinha ( partes iguais). Colocar o recheio e assar.
Recheio de Carne:500grs de patinho moído, 2 tomates sem semente picado miúdo, 1 cebola grande picada miúdo,suco de 1 limão,sal, pimenta árabe e salsinha.(temperar e deixar descansando por 30 min. para escorrer todo líquido).
Recheio de Ricota:500grs de ricota passada na peneira e 200grs de requeijão.(misturar tudo e colocar sal e pimenta).
Recheio de Escarola: 1 maço de escarola lavado e fatiado, 1 cebola picada e 2 dentes de alho.(misturar tudo e levar ao forno para fritar um pouco).
Homus Tahine
Cozinhe e bata no liquidificador com pouca água, metade de um pacote de grão-de-bico. Depois coloque dois dentes de alho, o suco de um limão e por último uma colher de sopa de tarrine. Continue batendo até ficar uniforme e pode servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário